Oii pessoal, tudo bem?

brincodeargolabanner

Brincos às vezes são polêmicos, então, vamos alterar o título para “5 Brincos que quase todas as mulheres precisam ter”, já que, por diversas questões, algumas mulheres não usam brincos (e isso também deve ser respeitado).

Agora, se você é do tipo que usa e que ama um belo par de brincos, esse conteúdo (exclusivo, diga-se de passagem) foi feito para você. Bora para nossa Top List?

Brincos de Argola

brincos-de-argola

É bem raro encontrar uma mulher que nunca tenha tido, pelo menos, um par de argolas e as que dizem que nunca tiveram uma, correm o risco de estar se esquecendo da infância, onde muitas mamães colocam argolinhas super delicadas das orelhinhas das meninas.

 

Os brincos de argola pequenos são democráticos e elegantes e podem ser usados em qualquer ocasião, com produções básicas ou sofisticadas, assim como os brincos de argola médios. Já os brincos de argola grandes têm uma “pegada”mais sexy e não costumam ser muito utilizados durante o dia, principalmente em ocasiões formais, como o trabalho, mas isso não é uma regra, é só uma constatação e se você quiser utilizar sob a luz do sol, não se iniba.

 

Pontos de Luz (Brincos de pedrinha)

Os brincos que contam com apenas uma “pedrinha” (geralmente, uma zircônia), são super tradicionais e geralmente aparecem na vida das meninas logo após o nascimento. De ouro, prata ou folheados, eles podem ser usados por bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, em ocasiões que vão da escola à festa de casamento (inclusive, se você for a noiva).

 

Brincos de Pérola

Os brincos de pérola já foram considerados marca registrada das vovós e você deve saber do que estou falando, principalmente se nasceu entre os anos 80 e 90. Exceto em ocasiões muito especiais, como em um casamento ou nascimento, os brincos de pérolas não eram muito vistos por aí, até que a Dior resolveu lançar uma das coleções mais badaladas dos últimos tempos e os brincos de pérolas voltaram com tudo, fazendo parte das produções de milhares de mulheres, de todas as idades e, o melhor: com a volta das pérolas, não foram apenas os brincos da Dior que invadiram a vida do mulherio – centenas de outros modelos voltaram ao cenário da moda mundial.

mise-en-dior

Maxi Brincos

Quando o maxi brinco surgiu no cenário da moda atual, muita gente torceu o nariz, argumentando que jamais utilizaria um exagero desses na orelha, mas, a verdade é que, conforme as novelas globais foram sugerindo looks cada vez mais maravilhosos, através de atrizes incrivelmente lindas, as mulheres começaram a perceber que o  maxi brinco não só tem o seu valor, como tem o poder de levantar qualquer look.

Além dos maxi brincos vistos nas passarelas por quem acompanha os desfiles e as tendências mais fortes do mundo da moda, os maxi brincos que ganharam as telas das emissoras, os clipes de música e as fotos das famosas em eventos como o Oscar, por exemplo, acabaram seduzindo o coração das brasileiras e se tornando um acessório chave, principalmente quando a ideia é montar um look poderoso.

maxi-brincos-perfeitos

Brincos Pequenos

Se falamos dos maxi brincos, seria uma baita injustiça não falar dos brincos pequenos. Esses, não basta que a mulher tenha apenas um.

Os brincos pequenos acabam se tornando uma “parte” da mulher e, embora não seja nada recomendável, não é incomum que a gente não tire nem pra tomar banho. Sendo assim, ter pelo menos uns 4 para trocar semanalmente, não é nenhum exagero, não é verdade?

Desses 5 tipos, qual você acredita ser mais essencial? Tem algum que você dispensa?

Para finalizar: Quem quiser ganhar um par de brincos folheado a ouro 18k, pode dar um pulo na Joias Boz e aproveitar uma promoçãozinha (quem não gosta, né?). É só assinar a newsletter lá no site da joalheria e eles reservam um par de brincos pra você (é enviado junto com a primeira compra).

Espero muito que tenham gostado das dicas de brincos que “quase” toda mulher deve ter, meninas! 🙂

Um beijo grande!