Olá pessoal!

O post de hoje é sobre nosso quinto dia em Bariloche!

Esse foi um dia mais “light”, um dia de passeios sem muitas aventuras radicais como nos dias anteriores, sem caminhadas de horas e passeios noturnos na neve, ski bunda entre outras coisas mais! Se você não viu esses outros posts, clique aqui para conferir! :D

Nesse dia optamos por uma excursão de meio período chamada Circuito Chico. O ônibus passaria para nos pegar por volta da 1 hora da tarde, então tínhamos a manhã livre.

Optamos por fazer um passeio por perto, e decidimos conhecer uma fábrica de chocolate em Bariloche, já que a cidade é famosa não só por suas baixas temperaturas, como também pelos chocolates que fabrica (me dá água na boca só de lembrar! rsrsrs). Fomos então até a fábrica de chocolates da Fenoglio!

1 Centro cívico Bariloche

2 Centro cívico BarilocheMas não sem antes passar novamente pelo Centro Cívico e tirar mais algumas fotinhos com essas delicinhas que eu tanto amei!!! love

3 Fábrica de chocolate Bariloche

4 Fábrica de chocolate Bariloche

5 Fábrica de chocolate BarilocheA fábrica de chocolate Fenoglio fica bem próxima do centro de Bariloche, a uns 15 minutinhos a pé do centro cívico. Chegamos lá por volta das 9:30 e se não me engano esperamos até as 10 horas da manhã que era o próximo horário da visita guiada a fábrica. Enquanto aguardávamos, tomamos um chocolate quente delicioso que já estava incluso no valor da visita.

6 Fábrica de chocolate Bariloche

6.1 Fábrica de chocolate Bariloche

7 Fábrica de chocolate BarilocheE a vontade de atravessar o vidro que me separava dessas delícias de chocolate? Como ficou??? hahaha… A visita dura aproximadamente uns 30 minutos, e ao final chegamos na loja da marca… Eu (cabeção que sou) me esqueci de fotografar aquele mundo de chocolates maravilhosos, um mais lindo e elaborado que o outro! rs… Mas compramos alguns para nós e de presente para a família. Vale dizer que se você for a Bariloche, não deixe por hipótese algumas de provar os chocolates em ramas que é vendido em qualquer loja de chocolates da cidade.

Chocolate em ramas BarilocheComo esqueci de fotografar, achei essa foto no site https://www.travelblog.org/Photos/6305203 para mostrar pra vocês e esses são os chocolates em ramas que você pode encontrar por toda a cidade… Juro, nunca comi um chocolate tão delicioso como esse na vida! Você pode ir a Bariloche e não ver a neve, não esquiar, não sentir frio, ficar trancada no hotel (péra, isso não! hahaha), mas ir a Bariloche e não comer esse chocolate, é inadmissível! Coma 1, 2, 3, 10, pise na jaca mesmo, porque ele vale cada caloria ingerida! #gordicemodeon

8 Friends Bariloche

9 Mamuschka BarilocheJá que o assunto são as gordices boas da vida, vamos ao nosso almoço do dia! Voltamos para o centro cívico e almoçamos em uma hamburgueria chama Friends (veja o site da hamburgueria aqui). É uma hamburgueria em estilo americano e tem um lanche maravilhoso, recomendo muito!

Ainda na Rua Mitre (a rua mais famosa e “badalada” do centro de Bariloche) fomos conhecer a Mamuschka, uma famosa (se não a mais famosa) marca de chocolates de Bariloche! A fachada da loja é uma graça e já desperta a vontade de comer muitos e muitos chocolate (credo, estou me sentindo uma Magali nesse post, rsrs)… Compramos alguns chocolatinhos na loja também e voltamos para o hotel pra descansar um pouco antes do nosso passeio da tarde.

17 Circuito Chico Bariloche

10 Circuito Chico Bariloche

11 Circuito Chico Bariloche

12 Circuito Chico Bariloche

13 Circuito Chico BarilocheA van passou para nos pegar no hotel no horário combinado e iniciamos nosso passeio. O passeio Circuito Chico é totalmente paisagístico! Ele faz uma rota cheia de paradas em mirantes  e pontos para fotos belíssimas. A gente desce do ônibus, fica uns 20 ou 30 minutinhos em cada um dos lugares e depois segue para a próxima parada. É um passeio bem legal de se fazer para apreciar ainda mais as belezas de Bariloche.

A primeira parada é no Cerro Campanário. Nessa parada ficamos um tempinho a mais, por conta da subida de teleférico. Temos que subir de teleférico, que não está incluso no valor do passeio e temos que pagar na hora se quisermos subir. A vista é linda e vale muito a pena a subida. De um lado temos a vista do lago Nahuel Huapi (fotos acima) e do outro a vista das Cordilheiras dos Andes (fotos abaixo).

14 Circuito Chico Bariloche

 

15 Circuito Chico Bariloche

16 Circuito Chico BarilocheDescendo de teleférico com o mor com essa vista liiiinda de morrer!

18 Cachorros Bariloche

19 Cachorros Bariloche

20 Cachorros BarilocheFazendo mais amiguinhos em Bariloche! :D

21 Circuito Chico Bariloche

22 Circuito Chico Bariloche

23 Circuito Chico BarilocheNessa parada temos ao fundo o hotel mais famoso e sofisticado de Bariloche: O Llao Llao! Ele é super afastado do centro de Bariloche mas é belíssimo, considerado um resort e tem uma super estrutura.

24 Circuito Chico BarilocheParada na divisa do Lago Moreno com o Lago Nahuel Huapi. Estamos em uma ponte que divide os dois lagos. Antes dessa parada, também fizemos uma outra em uma loja que vendia produtos de rosa mosquetta, que é uma flor típica da região. Como era apenas uma lojinha acabei não fotografando, mas só para registrar que também é feita essa parada durante o passeio.

25 Circuito Chico BarilocheE a última parada é de um outro mirante belíssimo! :) 26 Ice Bariloche

27 Ice BarilocheChegamos no hotel por volta das 6 horas da tarde e a noite fomos no recém-inaugurado (na época) Ice Bariloche, um bar de gelo. Ele tinha sido inaugurado uma semana antes de chegarmos, então dá pra imaginar que tinha até fila pra entrar né? rs… O ingresso nos dava direito à uma bebida lá dentro e a essa roupa super fashion ( #lookdodia hahaha) para suportar o frio do bar.

32 Ice Bariloche

28 Ice Bariloche

29 Ice Bariloche

30 Ice Bariloche

31 Ice BarilocheO bar é uma graça! Cheio de “cenários” para tirar foto, com direito até a iglu, lareira e um mamute super fofo! hahaha… E lá dentro é friiiio demais mesmo! O tempo permitido no bar é de 25 minutos, e quando soube disso antes de comprar fiquei bem indignada, porque estava pagando cerca de R$ 70,00 se não me engano (R$ 140,00 nós dois) para ficar apenas 25 minutos! Mas depois que entramos, não ficamos nem 15 minutos lá dentro, tamanho frio que fazia ali! hahaha… Mas vale muito a experiência, é totalmente diferente daquilo que estamos acostumados, então vale e muito a visita! :D

É isso pessoal! Esse foi o nosso quinto dia na cidade, sem “fortes emoções” mas com muitos passeios diferentes!

No próximo post vou compartilhar com vocês nosso sexto dia em Bariloche, no Cerro Catedral, a estação de esqui mais famosa de Bariloche! Não percam hein? :D

Beijinhos!