Olá meninas, tudo bem?

Recebi diversos comentários no post de ontem sobre as fotos do meu casamento e perguntando mais sobre o local! Então decidi fazer esse post contando um pouquinho sobre o local que nos casamos e também mostrando detalhes da decoração do nosso casamento.

Bom, primeiramente quero agradecer os comentários e dizer que fico muito feliz que vocês tenham gostado! Foi tudo um verdadeiro sonho, um dia inesquecível em nossas vidas!

Eu curti demais a minha fase noiva, uma pena não ter criado esse blog na época, porque aí dividiria tudo em tempo real com vocês! Mas vou aproveitar o mês de maio, esse lindo mês das noivas para fazer vários posts sobre o assunto CASAMENTO, cada um trazendo um tema diferente e que as noivas amam falar! rs

Agora vamos ao que interessa! rs

O espaço que me casei foi o Monte Castelo Eventos e fica em Ribeirão Pires/SP.

O espaço conta com 3 castelos (Excalibur, Rei Arthur e Avalon) e o que me casei foi o Excalibur! Eles trabalham com vários pacotes de festa a partir de 200 convidados, e cada pacote tem opcionais que você pode ou não incluir na sua festa. Eles oferecem serviços como: Foto e filmagem, decoração, banda, dj, iluminação, entrada de carruagem, moto, carros especiais, cerimonialistas, espaço para o dia da noiva, cascatas de chocolate, enfim… Uma infinidade de opcionais para deixar a festa do jeitinho que você sempre sonhou! Eles tem uma estrutura ótima e são extremamente profissionais e fazem você se sentir uma verdadeira princesa, seja você noiva ou debutante! :)

O castelo que me casei, o Excalibur, conta com 3 espaços! O primeiro espaço é onde os convidados são recepcionados com um cocktail para aguardar a chegada da noiva, esse espaço fica na parte debaixo do castelo e se chama Aragon. Na foto abaixo é o espaço onde tem algumas paredes de vidro. Nós contratamos um pianista para tocar nesse espaço e recepcionar os convidados. A parte de cima é o castelo Excalibur, onde acontece a festa. E a área externa, onde aconteceu a cerimônia.

Vou colocar aqui mais algumas fotos que pegam a parte externa do castelo onde foi realizada a festa e a parte debaixo que foi realizada a recepção dos convidados, e também do espaço da cerimônia, que mostrei mais imagens no post sobre meus 3 anos de casada, e você pode ver clicando aqui.

Jea_ (248)

Jea_ (273)

9Bom, agora que apresentei o local para vocês, vim aqui compartilhar detalhes da decoração do meu casamento!

Eu cuidei de cada detalhe do meu casamento diretamente. Começamos os preparativos 2 anos antes da data, então deu para pesquisar, planejar e fazer tudo com muita calma.

4

 

2

4.2

1.2

3Essa foi a nossa mesa do bolo. Escolhi rosas colombianas com orquídeas brancas para decoração tanto da festa, como da cerimônia. Nos detalhes é possível ver os candelabros de vidro, vasinhos com pérolas, a champagne com nossas alianças, nosso convite para os convidados (caixa box com flores) e nosso convite para os padrinhos (caixa box com Chandon). Sou apaixonada por pérolas, usei no colar, nos brincos e na coroa, e dei um jeitinho também de colocar o detalhe na mesa do bolo! Rs… Os convites dos convidados foi uma caixa box com flores secas vermelhas dentro e dos padrinhos uma caixa box com uma baby Chandom personalizada, como vocês podem ver nas fotos abaixo:

convite convidados

convite padrinhos

Gla_ (836)Nosso topinho de bolo foi feito personalizado misturando algumas das coisas que eu e o mor amamos: Cachorros, fotos e futebol! rs…. No topinho coloquei os 3 cachorrinhos que convivi por 15 anos, filhotes da minha mãe! Uma já virou estrelinha, que é a pretinha (Sherry), e os outros dois (Jully e Lord) estão firmes e fortes na atividade! rs… Uma câmera batendo uma selfie porque não tem nada que seja mais a minha cara do que isso! Kkkk… E o mor com a camisa do São Paulo, seu time desde criancinha! rs

5

6.2

6

7

8Essa foi a nossa mesa de doces e guloseimas, mais conhecida como o cantinho da perdição! Rs… Optei por deixar os doces finos juntos a cascata de chocolate e frutas. Fora a essas delícias, foi servido junto com o bolo uma taça de sorvete e os clássicos docinhos tradicionais: brigadeiros, beijinhos, olhos de sogra, porque casamento sem isso não é casamento né? rs

9

10

11Escolhemos também uma mesa de saída para os convidados com petti fours amanteigados, café, chá, licor de chocolate e amêndoas. Nesse espaço quisemos deixar as lembrancinhas, que foram aromatizadores de ambiente, pois assim o convidado que já estivesse indo embora já pegava a sua lembrança. Ao lado colocamos também a mesa com o livro de assinaturas para os convidados nos deixarem uma mensagem de recordação. Nessa mesa do livro, decidimos homenagear nossos pais colocando uma foto do casamento de cada casal.

18.1Na entrada da festa, bem ao lado da mesa do livro de assinaturas, colocamos um quadro com fotos do ensaio que fizemos pré casamento! Vou fazer um post logo logo mostrando como foi nosso ensaio fotográfico, onde fizemos, nossas fotos, enfim… Contando um pouquinho pra vocês desse dia tão delicioso.

12.1

12

13

17.2Para a decoração da mesa dos convidados, escolhemos toalhas brancas com cobre manchas brancos com arabescos meio perolados. Quis padronizar as cores da festa em tons de bege e vinho, desde convites, a menu, bem casados, lembrancinhas, enfim… Então optei por um tom bem neutro para as mesas, deixando destaque para as rosas e os detalhes em tons de vinho. Como nosso casamento foi de dia e devido a claridade o telão com projetor ficaria extremamente ruim para exibição da nossa retrospectiva, então nós alugamos dois televisores de 55 polegadas, um para cada lado do salão, para que os convidados pudessem assistir com qualidade a retrospectiva dos nossos 5 anos de namoro.

15

16

17Detalhe do porta-guardanapo, bem-casado e menu.

23

24Quis fazer um mimo para os convidados e fizemos esses lencinhos para lágrimas de emoção! rs… Tinha um em cada cadeira da cerimônia.

18

19

20

21

22E essa foi a decoração da área externa, onde foi realizada a cerimônia.

Como nosso casamento foi em um espaço aberto e diurno, quis deixar tudo muito rico em flores, e seguindo o padrão das rosas vermelhas. Nós fizemos a cerimônia das areias e esses foram os vasos que usamos para simbolizar eu, o mor e a nossa união! Na última foto é o detalhe dos espelhos d’água com flores flutuantes para compor o visual.

Então é isso meninas, eu espero que vocês tenham gostado! Como disse no início do post, aguardem por mais posts do tema CASAMENTO ao longo de maio! :)

Beijinhos e até o próximo post, ou até a próxima foto no Instagram, ou o próximo vídeo no canal do You Tube, ou o próximo post no Facebook! :)