Oi meninas, tudo bom?

Decidi começar a falar aqui no blog sobre um tema que todas nós temos que nos preocupar… Porque falar de moda, beleza, comprinhas,viagens, é ótimo! Mas de nada adianta falar de tudo isso se não tivermos o principal para poder curtir tudo isso: Saúde!

Academia, emagrecer, alimentação deixou de ser um papinho de moda e virou assunto número 1 na vida de todo mundo! Foi o tempo em que se preocupar com tudo isso era futilidade ou vaidade.

A minha mudança de hábitos por uma vida mais saudável começou ano passado… Até 1 ano e meio atrás eu tinha uma vida totalmente sedentária. Chegava do serviço, fazia o jantar, deitava no sofá pra ver novela, e lá pelas 9 horas da noite sempre comia uma bolacha ou uns bombonzinhos! E atividade física que é bom? Nada!

Daí no reveillon de 2012 para 2013 a minha única promessa foi essa: Sair do sedentarismo! E eu cumpri… No começo do ano passado comecei o ano fazendo caminhada aqui próximo de casa e aos poucos fui começando a correr, 40 a 50 minutos por dia. Mas no meio do ano passado comecei a sentir muitas dores na coluna, o que me levou a procurar um ortopedista pra ver se era algum problema um pouco mais sério… E pra minha surpresa era! Eu tenho um problema na coluna cervical, e o médico foi direto e reto comigo: Ou você começa a fazer atividades físicas PRA VALER ou antes dos 40 anos você vai ter que passar por uma cirurgia de coluna! Quando ele falou a palavra “cirurgia” eu tremi na base, isso porque minha mãe passou por essa bendita recentemente e eu sei o quanto foi sofrido todo o processo.

Foi aí que o meu médico me passou uma série de atividades que eu podia fazer, atividades essas que auxiliariam a fortalecer a minha musculatura que é o que eu preciso. Algumas das atividades recomendadas foram hidroginástica, musculação, yoga, pilates, entre outras…

Fiz algumas dessas atividades, e vou dizer que era um intensivão danado! Hahaha… Passava a noite inteira na academia: Aeróbico, musculação e yoga em um dia. Aeróbico, musculação e dança em outro. E fui tentando incluir algumas aulas extras que tem na academia que eu faço, como jump, step, aulas de bike, enfim… Uma vez por semana fazia aeróbico, musculação e alguma dessas aulas. Até tentei o pilates e a hidro, mas pra mim não rolou! O pilates porque eu não tenho o menor equilíbrio de ficar em cima daquela bola, haha, e a hidro porque eu fiz umas três aulas e meu cabelo ficou uma palha só! Então nãoooo… Peguei firme nas outras atividades recomendadas pelo meu ortopedista. E junto com isso também iniciei acompanhamento médico com uma nutricionista pra  aprender a me alimentar corretamente!

O resultado disso tudo foi a diminuição das minhas dores nas costas que hoje eu praticamente não sinto nada, e de brinde a eliminação de 9 quilos!

Hoje eu me sinto extremamente bem e o que no começo eram atividades apenas por recomendação médica, hoje eu faço por prazer! Uni o útil ao agradável e encontrei prazer em me exercitar e me alimentar bem!

O que quero com isso tudo é passar pra vocês que com a vida que levamos hoje em dia, com a correria do dia-a-dia onde mal sobra tempo pra dormir, nós temos que colocar a saúde acima de tudo! O sobrepeso não é normal! Sentir dores não é normal! E se isso te incomoda é porque você tem SIM que fazer alguma coisa pra mudar, e isso é possível, só depende de você!

No meu caso foi extremamente por saúde, eu não me incomodava com meus 9 quilinhos a mais, mas poderia ter sido por uma questão de auto-estima, por que não? Você pode não se sentir bem com o seu corpo mesmo não sentindo dores em lugar nenhum, mas só de você não se sentir bem consigo mesmo, já é um excelente motivo para começar sua mudança.

Tem quem diga: “Que graça tem a vida sem comer um chocolatinho? Uma lasanha?” E eu concordo plenamente! Não tem graça nenhuma! E é por isso que eu continuo comendo tudo isso, porém hoje em dia de maneira controlada e nos dias certos. E claro que as vezes a gente extrapola! Mês passado viajei para um resort all inclusive por 10 dias, e vocês pensam que eu comi tudo que queria??? SIIIIM! Me permiti! Hahahaha… Mas voltei a pegar firme na academia assim que voltei de férias… É claro que fui muito prejudicada no mês de junho por causa da copa e dos feriados, a academia fechava mais cedo ou nem abria, também tinham os comes e bebes em dias de jogo, e eu não ia ser a chata de galocha recusando tudo né? E eu nem queria recusar nada! rsrs… Mas faz parte, já consegui recuperar um pouco do prejuízo! Hahaha

E é isso meninas… Hoje eu não me privo de nada, como de tudo, me esbaldo nas férias, kkkkk, mas é tudo a lei da compensação: Se comi um pouco mais hoje, amanhã eu me controlo um pouco mais e pego firme no aeróbico pra queimar isso. Foram 10 dias de gordice pura nas férias, depois vários comes e bebes nos dias de jogos do Brasil, e agora é hora de fechar a boca de vez e pegar firme na academia de novo! O importante é não relaxar, não largar mão da saúde!

Não fiz um antes e depois de quando comecei todo esse processo de mudança de hábitos, mas vou compartilhar com vocês algumas fotos do meu “histórico” pra vocês verem a minha mudança:

DSC08609Essa foto é das férias do ano passado (maio/2013), exatamente 4 meses antes de começar toda essa mudança que contei pra vocês! Hoje eu consigo notar que estava acima do peso em duas partes do meu corpo: No abdome e na coxa. Eu sinto eles maiores, e quando a calça fica justa, aí é o alarme: Hora de  literalmente correr atrás do prejuízo! rs

20131223_205715Essa foto já é de dezembro/2013, depois de eliminar 6 quilos. Notem que estou vestindo a mesma calça e outra blusinha, mas reparem nas partes que disse que noto quando estou acima do peso: Meu abdome bem menos inchado e a calça também com um caimento bem melhor.

20140501_195106E essa foto é de maio/2014, já com 9 quilos a menos de quando comecei toda essa mudança… Claro que depois das férias me sinto ainda um pouco “maior”, hahaha, mas nada comparado ao que era antes de toda a minha mudança… Ainda tenho muito que melhorar, mas digo que me sinto mil vezes melhor tanto esteticamente como fisicamente, sem dores e desconfortos.

Então agora vou começar a compartilhar com vocês algumas dicas relacionadas a isso: Exercícios, dieta, saúde, bem-estar, enfim… Tudo que esteja relacionado ao assunto! Não sou especialista em nada disso, mas o pouco que for descobrindo quero muito dividir com vocês que me acompanham aqui no blog! 🙂

É isso meninas, espero que vocês tenham gostado!

Beijinhos!