Resenha: Linha Botica Lavanda Bio Extratus

Recentemente recebi a linha Botica Lavanda da Bio Extratus, uma linha desenvolvida para todos os tipos de pele e que tem como função limpar, nutrir e hidratar a pele. A marca promete como resultados e benefícios um toque sedoso e a sensação de bem-estar da pele. Recebi a linha completa a aproximadamente 1 mês e meio e desde então venho usando todos os produtos e hoje eu vim aqui contar pra vocês o que achei de cada um deles. :)

Resenha Linha Botica Lavanda Bio ExtratusA linha é composta por quatro produtos: O sabonete líquido, o sal esfoliante, a manteiga corporal e o creme hidratante corporal (meu queridinho real e oficial, hehehe).

A linha foi toda elaborada com ingredientes naturais, e os ativos dos produtos são:

- A Lavanda: Possui propriedade anti-inflamatória, antisséptica, antioxidante, cicatrizante e relaxante.
- A Oliva: Promove hidratação profunda, oferecendo nutrição e proteção de forma natural e eficaz.
- O Hydromanil: Hidratante inovador que mantém a umidade natural da pele. Tem ação imediata e duradoura.

E agora falando sobre cada um dos produtos pra vocês…

Resenha Linha Botica Lavanda Bio Extratus Sabonete LíquidoSabonete Líquido Corporal Botica Lavanda Bio Extratus

O sabonete líquido vem em uma embalagem de 260 ml pra lá de fofa. Tem um visual bem diferente, que lembra super aqueles vidrinhos de experimentos, sabe? hehehe… Eu achei um amor! O legal é que todos os produtos da linha vem em embalagem de plástico, o que facilita o transporte em caso de viagens e mesmo no dia a dia, pois não corre o risco de quebrar.

Não só o sabonete como toda a linha tem o rótulo trabalhado em tons de lilás que remete a lavanda, que é o principal ativo da linha e que carrega o nome dos 4 produtos.

O produto deve ser aplicado sobre a região a ser lavada, a pele deve estar previamente umedecida para então, com movimentos circulares, massagear a área até formar uma pequena espuma. Depois é só enxaguar.

Resenha Linha Botica Lavanda Bio Extratus Sabonete Líquido

Resenha Linha Botica Lavanda Bio Extratus Sabonete Líquido (2)A consistência do produto é bem cremosa e fácil de formar espuma. Consigo perceber uma limpeza potente porém sem ressecamento da pele, que muito provavelmente se deve as funções hidratantes dos ativos da linha. O ponto alto do produto pra mim fica por conta da fragrância. Eu sou apaixonada por lavanda, e a combinação da lavanda com oliva resultou em uma combinação deliciosa e muito suave.

De toda a linha, eu conhecia apenas o sabonete que recebi de uma loja parceira em outra oportunidade, e confesso pra vocês que desde o final do ano passado (quando recebi o produto) eu gostei muito dele. Gostei tanto que deixei ele no banheiro social das visitas, porque afinal a gente sempre quer passar o melhor para quem chega na nossa casa, né? hehehe… Agora que recebi outro frasco, deixo um no banheiro social e um na suíte, porque eu também mereço né? rs…

Eu encontrei o produto na Americanas.com por R$ 30,54. Para quem se interessar, é só clicar aqui.

Resenha Linha Botica Lavanda Bio Extratus Sal Esfoliante CorporalSal Esfoliante Corporal Botica Lavanda Bio Extratus

O sal esfoliante vem em uma embalagem de 400 g.  O produto possui fórmula sofisticada, cuidadosamente elaborada com ingredientes naturais e promete promover uma esfoliação eficiente, estimulando a renovação celular.

O produto deve ser aplicado com a pele limpa e úmida, interessante usá-lo após o sabonete líquido da linha. Ao aplicar, massageie suavemente em movimentos circulares. Depois é só enxaguar.

Resenha Linha Botica Lavanda Bio Extratus Sal Esfoliante Corporal (2)A aparência do esfoliante lembra realmente um sal grosso (daí o nome Sal Esfoliante, e não apenas Esfoliante), e eu achei isso bem interessante pois permite fazer uma esfoliação mais potente em áreas que pedem por isso, como calcanhares e cotovelos. Eu tenho utilizado o produto em média 1 vez na semana. O produto pode ser usado em todo o corpo, exceto o rosto pois como vocês podem ver na foto acima, o produto é bem grossinho e para a pele do rosto que é mais sensível ele não é indicado.

A quantidade que eu coloquei na mão para fotografar para vocês é suficiente para esfoliar os meus dois braços, para vocês terem uma noção do quanto o produto rende.

Gostei muito do esfoliante pois a pele fica com um toque bem lisinho, gostoso de passar a mão sabe? Dá para sentir realmente a renovação celular que o produto proporciona.

Eu encontrei o produto na Americanas.com por R$ 39,52. Para quem se interessar, é só clicar aqui.

Resenha Linha Botica Lavanda Bio Extratus Manteiga CorporalManteiga Corporal Botica Lavanda Bio Extratus

A manteiga corporal vem em uma embalagem de 200 g mais “achatadinha”, como se fosse realmente um potinho de manteiga. O produto possui fórmula rica em nutrientes e ativos hidratante que recuperam a umidade natural da pele. É um produto indicado para todos os tipos de pele, principalmente para quem possui a pele mais ressecada porque de todos os produtos da linha, ele é o mais hidratante.

O produto deve ser aplicado sobre a pele limpa em movimentos circulares, espalhando uniformemente até completa absorção do produto.

Resenha Linha Botica Lavanda Bio Extratus Manteiga Corporal

Resenha Linha Botica Lavanda Bio Extratus Manteiga Corporal (2)O produto é bem consistente, parece uma “pastinha”, mas se espalha muito fácil. Logo que eu aplico o produto parece que ele vai ficar “melecadinho” na pele, mas isso é justamente por ele ser bem hidratante e ter essa consistência bem firme de pastinha, mas depois quando ele seca e é totalmente absorvido, não fica com aquele toque pegajoso, sabe?

É uma opção bem interessante para quem sofre com a pele ressecada essa época do ano, quando o tempo está mais frio. A manteiga hidrata profundamente e ajuda a evitar o ressecamento da pele por conta das baixas temperaturas.

Vocês encontram a manteiga corporal na Americanas.com. por R$ 35,18. Clique aqui para comprar! :)

Resenha Linha Botica Lavanda Bio Extratus Creme Hidratante CorporalCreme Hidratante Corporal Botica Lavanda Bio Extratus

Agora sim, o meu queridinho da linha toda, aquele que conquistou meu coração por completo e que já está no finzinho do finzinho do finzinho de tanto que eu me apaixonei pelo bonitinho: O Creme Hidratante Corporal. Já comentei diversas vezes com vocês que eu sou a doida dos hidratantes, né? Não vivo sem! Esse vem em um embalagem tipo bisnaga com 150 g de produto.

O creme promete promover nutrição, toque sedoso, hidratação profunda e uma deliciosa sensação de bem estar na pele.

Assim como a manteiga corporal, o produto deve ser aplicado sobre a pele limpa em movimentos circulares, espalhando uniformemente até completa absorção do produto.

Resenha Linha Botica Lavanda Bio Extratus Creme Hidratante Corporal (2)

 

Resenha Linha Botica Lavanda Bio Extratus Creme Hidratante Corporal (3)Apesar de tanto a manteiga corporal como o hidratante promoverem a hidratação e nutrição da pele, a consistência dos produtos são bem diferentes. O creme hidratante já é mais leve que a manteiga, se aproxima mais da consistência líquida, e por isso o toque dele acaba sendo mais sequinho logo na aplicação do produto, e é isso que me deixou apaixonada por ele. Eu gosto de usar o produto sempre após o banho, nas pernas e nos braços, e a absorção dele na pele é praticamente imediata.

É uma ótima alternativa pra quem tem a pele mais oleosa, já que hidrata deixando o toque seco na pele. Um ponto importante a ressaltar em todos os produtos, mas principalmente no hidratante, é a fragrância deliciosa de lavanda e oliva. O cheirinho fixa muito bem na pele, principalmente no caso do hidratante e da manteiga, que são produtos que aplicamos e depois não precisamos remover como o sabonete e o esfoliante.

Não encontrei ele a venda sozinho em lojas virtuais, apenas no kit com todos os produtos mencionados na resenha, porém o valor sugerido dele em perfumarias físicas é de R$ 20,00.

Para quem se interessar e quiser adquirir todos os produtos, o kit com os 4 itens da linha Botica Lavanda está custando R$ 139,90 na Americanas.com. Clique aqui para comprar.

Além dos links deixados no post, vocês encontram os produtos Bio Extratus nas mais diversas perfumarias, e os produtos para cabelos da marca na minha lojinha da Bio Extratus com a Ikesaki:

Bruna

Espero muito que tenham gostado da resenha! :)

Um beijo.

1 2 comentários

veja esses posts também:

COMPARANDO NAKEDS COM PALETAS BARATINHAS – Ft. Bruna Lima

Hoje eu e a minha amiga Bru Lima viemos comparar as paletas Nakeds da Urban Decay com paletas baratinhas e que são muito parecidas com as importadas Nakeds da Urban Decay. São opções bem em conta para quem gosta de maquiagem boa, bonita e barata e que realmente funcionam. Vamos conferir?

Comparando Nakeds com paletas baratinhas

Veja a segunda parte no vídeo da Bru onde comparamos as Nakeds 3 e Smoky com as paletas Smokey e Blushed da Ruby Rose:

Link de compra dos produtos:

- Naked 1
- Naked 2
- Naked 3
- Naked Smoky

- Classic Nude Bella Femme – Cupom de 8% de desconto “vaidosaefeminina”
- Nude Ruby Rose – Cupom de 8% de desconto “vaidosaefeminina”
- Smokey Ruby Rose: Não encontrei nenhum site que eu conheça pra indicar! :(
- Blushed Nude Ruby Rose: Não encontrei nenhum site que eu conheça pra indicar! :(

E aí meninas, o que acharam das comparações? Super parecidas né???

Espero muito que vocês tenham gostado! =D

Beijinhos!

1 0 comentário

veja esses posts também:

Top 5 canais favoritos do Youtube

Que nós amamos Youtube, isso não é mais novidade pra ninguém né? Por isso hoje eu vim a convite dos Combos NET recomendar canais do Youtube pra vocês, aqueles que são os meus queridinhos e me fazem passar horas navegando pela web, conhecendo dicas novas e me inspirando nas mais diversas áreas, afinal no Youtube encontramos absolutamente de tudo!

Selecionei meus top 5 canais favoritos do Youtube e vim falar pra vocês quais são eles. Vamos conferir? :)

By Bruna Lima

Top Canais Favoritos do Youtube 1

Porque amiga que é amiga assiste e recomenda a amiga né? hehehe… A Bruna Lima tem um canal absolutamente de utilidade pública, cheio de dicas de produtos bons e baratinhos, coisa que a gente ama pouco né? A Bru me fez viciar na 25 de março com as diquinhas que ela trás de lugares para comprar bijus, maquiagens e afins. Ahh e claro, sem falar nos tutoriais de maquiagem que ela ensina, super elaborados e com a maior didática do mundo. Super recomendo o canal pra quem gosta de andar sempre na moda, bonita e gastando pouco! :)

Dicas da Ka

Top Canais Favoritos do Youtube 2

Conheci a Ka no Instagram, sabe aqueles tutoriais de do it yourself que você olha e fica: “MEU DEUS, COMO EU NÃO PENSEI NISSO ANTES?”, a Ka é uma das pessoas que produzem esse tipo de vídeo, hehehe… Fiquei super feliz quando descobri que ela também produzia conteúdo pro Youtube. Vocês sabem que eu sou apaixonada por vídeos de faça você mesmo, então é um canal que eu gosto muito de assistir e me inspirar, sem contar que são dicas fáceis e baratinhas de reproduzir, vale a pena conferir e se arriscar a fazer algumas das dicas da Ka em casa! :)

Jéssica Make

Top Canais Favoritos do Youtube 3

Pensando em comprar um batom mas quer ver antes como ele realmente é? Se inscreve no canal da Jéssica porque ela testa toooodos os batons possíveis e imagináveis, hahaha… Não só batons como outros tipos de maquiagens também, mas pra mim ela ficou conhecida como a dona do bocão mesmo (é só seguir ela no instagram também pra vocês entenderem o porque eu falo isso, hehehe).

Joyce Kitamura

Top Canais Favoritos do Youtube 4

Dona das resenhas mais sinceras e engraçadas desse mundão do Youtube todo! Hahaha… A Joyce não tem papas na língua e se o produto não for bom ela fala mesmo! O quadro “Corre que é uma cilada” onde ela fala de produtos que são uma verdadeira armadilha caiu super no gosto do público. Sempre bom ficar de olho no canal da Joyce quando pensar em comprar algum produtinho pra ver se ele realmente não é uma cilada e evitar de jogar seu rico dinheirinho fora! :)

Niina Secrets

Top Canais Favoritos do Youtube 5

E por último claro que não poderia falar ela, a youtuber mais secreta que você respeita, Niina Secrets. Aqui já é mais uma relação de fã/youtuber do que outra coisa viu? Confesso! Rs… Admiro demais a Niina, o ser humano que ela é, a pessoa humilde que ela é e como ela cresceu e não deixou o sucesso subir a cabeça. Acompanho a Niina em seus dois canais, tanto o Niina Secrets onde ela sempre está trazendo dicas de beleza, maquiagem, cabelo, enfim… Como no canal Niina Vlog, amo acompanhar o dia-a-dia dela, os vlogs de viagens (são os meus favoritos, rs) e agora também o Diário da Noiva que ela está fazendo. Pra quem gosta de falar sobre assuntos variados, o canal da Niina é uma excelente pedida. :)

E vocês? Quais são seus canais no Youtube favoritos? Se identifica com algum desses que recomendei?

Espero que tenham gostado das sugestões caso não conheça algum deles!

Um super beijo!

*Este post é um publipost, mas a minha admiração por cada uma das youtubers mencionadas nesse post é totalmente do coração!

 

1 1 comentário

veja esses posts também: