Olá pessoal, tudo bem?

Continuando a série de posts que estou fazendo sobre nossa viagem de lua-de-mel (veja o último post aqui), hoje venho compartilhar com vocês um pouquinho sobre como foi nosso primeiro dia no fascinante arquipélago de Fernando de Noronha!

Eu sempre sonhei em conhecer a ilha pela fama que ela tem de ter algumas das mais belas praias do mundo e também pela oportunidade do encontro equilibrado entre nós, humanos, com a natureza, já que a ilha é considerada um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo. Não preciso nem dizer que esse dia foi mega especial para mim né? Então vamos as fotos! 🙂

1 Cruzeiro Fernando de Noronha

3 Cruzeiro Fernando de Noronha

4 Cruzeiro Fernando de Noronha

6 Cruzeiro Fernando de Noronha

5 Cruzeiro Fernando de NoronhaNós chegaríamos a ilha por volta das 8 da manhã (horário de desembarque do navio), mas é claro que eu não queria perder nem um minutinho e madruguei! Antes das 7 já estávamos prontos, e na expectativa por ver o navio se aproximando da ilha (fiz isso novamente no cruzeiro que fizemos no ano passado para a Europa, veja aqui)! Tomamos café da manhã e o navio ainda estava longe da ilha, mas já era possível avistá-la, como dá para ver na primeira foto. Conforme o navio ia se aproximando, já era possível perceber que não é a toa a fama de paraíso que a ilha carrega! O visual visto do navio já é incrível, e vamos combinar que não tem nada mais relaxante do que ficar deitada admirando essa maravilha de Deus né? Na segunda, terceira e quinta foto vemos o Dedo de Deus, e na quarta foto, as duas famosas montanhas que levam o nome de Dois Irmãos, cartão postal da ilha.

24 Mergulho Fernando de NoronhaComo eu disse pra vocês, eu não fechei nenhum passeio pelo navio por saber que eles abusam e muito nos valores, mas isso não se aplica ao mergulho em Fernando de Noronha. Nós queríamos muuuito mergulhar na ilha e não perderíamos essa oportunidade por nada nesse mundo. Como ficaríamos apenas dois dias na ilha, nós optamos por fechar esse passeio no navio pela segurança de já estar tudo certo, e não ter que descer na ilha e ainda ir procurar uma escola de mergulho e tudo mais. Pagamos, se não me me engano, 150 dólares cada um pelo passeio, e mais 50 dólares pelo aluguel de câmeras a prova d’água cada um.

25 Mergulho Fernando de Noronha

26 Mergulho Fernando de Noronha

27 Mergulho Fernando de Noronha

28 Mergulho Fernando de Noronha

29 Mergulho Fernando de Noronha

34 mergulho fernando de noronha (2)

34 mergulho fernando de noronha (3)

34 mergulho Fernando de NoronhaMergulhamos a uma profundidade de 15 metros. O mergulho no total era de 30 minutos, porém perdemos uns 10 minutos aprendendo o jeito certo de respirar lá embaixo e tentando mergulhar, já que a pressão d’água era demais e parecia que o ouvido ia estourar (coisas de principiantes, kkkk)… Mas depois que pegamos o jeito aí foi só alegria! rs… É claro que não desgrudei da mão do instrutor que me acompanhou, já que na época eu não sabia nadar (ok, até hoje não sei direito, mas fiz umas aulinhas e já tenho alguma noção! rs). O mergulho foi demais, vimos vários peixinhos e rolou até um polvo aparecendo na minha foto (3ª foto dessa última sequência), mas infelizmente os tubarões e golfinhos deviam estar dormindo, porque não veio nem um pra contar história! rs…

32 Mergulho Fernando de Noronha

30 Mergulho Fernando de Noronha

35 mergulho Fernando de NoronhaFotinhos pós mergulho enquanto aguardávamos a outra turma voltar lá debaixo!

7 Cruzeiro Fernando de NoronhaTerminamos o mergulho e por volta das 11 horas da manhã estávamos no navio novamente. Almoçamos e aí pegamos um barquinho que nos levava do navio até a ilha de Fernando de Noronha, já que como a ilha não tem porto, precisávamos usar esse recurso para chegar até ela.

8 Cruzeiro Fernando de NoronhaEsse é uma passeio que existe na ilha chamado NAVI, que nada mais é do que esse barco com desenho bem futurista onde o chão é todo transparente e ele vai navegando e pode-se ver a vida marinha do arquipélago. Adorei a proposta e imagino que é um passeio mega interessante de se fazer! 🙂

9 Cruzeiro Fernando de Noronha

10 Cruzeiro Fernando de Noronha

11 Cruzeiro Fernando de NoronhaNós descemos na ilha por volta das 12:30 e junto com um outro casal rachamos um buggy para fazer um city tour, ou melhor, um ilha tour! Ele nos levou a várias praias e mirantes, e esse acima foi o primeiro, de onde conseguíamos ver nosso navio. Observem como ele fica atracado bem distante da ilha. Por isso precisávamos do auxílio de barquinhos para chegar até um pier que tem em uma das praias para desembarcarmos.

12 Cruzeiro Fernando de Noronha

13 Cruzeiro Fernando de Noronha

14 Cruzeiro Fernando de NoronhaA praia que mais queríamos conhecer é a praia do Sancho, eleita trocentas e uma vezes a praia mais linda do mundo! Para isso, tivemos que fazer uma trilha de mais ou menos 40 minutos. O destino era aquela praia ali embaixo de mim, na primeira foto dessa sequência acima. Dá pra perceber o quão preservada ela é só pela foto! Acho que valia bem a pena né? rs… Bem próximo a essa trilha tem um mirante de onde é possível fotografar com os Dois Irmãos ao fundo, esse das duas fotos acima.

22 Cruzeiro Fernando de NoronhaVai achando que é moleza chegar nesse paraíso de praia, vai… Hahaha… Além da trilha de 40 minutos (no meu ritmo! rs) ainda descemos mais duas escadas encravadas em meio as rochas, como essa da foto acima, além de outra escadaria esculpida nas pedras. É importante ter muito cuidado porque elas são bem lisas e é um convite para um belo tombo e para acabar com o seu passeio também, por isso não tenha pressa! Vá no seu ritmo, demore o tempo que for preciso, mas chegue são e salvo! rs… Acredito que descemos tranquilamente mais de 200 degraus para chegar até a praia.

15 Cruzeiro Fernando de Noronha

36 Fernando de NoronhaMas pra curtir esse marzão maravilhoso, tudo vale a pena! O trajeto é difícil, é suado, mas se não fosse assim essa praia não seria tão preservada da maneira que é! E vamos e convenhamos, depois de enfrentar tudo isso, é só se jogar nesse marzão e tudo valeu a pena né? 😀

Pra praia ficar ainda mais incrível, no meio da trilha encontramos com um grupo que estava voltando de lá e que nos deram a dica de que existia no final da praia um caminho que levava para uma cachoeira incrível, e eles nos orientaram direitinho sobre como chegar e claro que fomos lá! Confesso que fiquei morrendo de medo de ir até lá porque a danada era super no alto, tivemos que subir muito pelas pedras molhadas, e sempre com muito cuidado, mas o mor me puxou tanto pra ir que não tinha nem como pensar em falar não! Hahaha… A foto diz por si só né? Depois de uma trilha e mil degraus enfrentados, essa foi uma grata surpresa e um belo presente de Noronha para nós! 🙂

16 Cruzeiro Fernando de Noronha

17 Cruzeiro Fernando de Noronha

18 Cruzeiro Fernando de NoronhaDa praia do Sancho fomos para a Baia do Sueste, onde sentamos e descansamos um pouquinho da nossa última aventura! haha… Nela é possível mergulhar com as tartarugas, mas como já estávamos bastante cansados optamos por não mergulhar. A praia é belíssima, cheia dessas pedras escuras que rendem belíssimas fotos.

19 Cruzeiro Fernando de Noronha

20 Cruzeiro Fernando de Noronha

21 Cruzeiro Fernando de NoronhaFinal do dia e lá fomos nós tentar conferir o famoso pôr-do-sol no Mirante do Boldró! Esse é um famoso ponto conhecido pela visão privilegiada dos Dois Irmãos onde o sol se esconde logo ali atrás no final do dia. Infelizmente não demos nem um pouquinho de sorte e não rolou pôr-do-sol =(… O tempo estava super nublado e tivemos que nos contentar apenas com um belo ângulo dos Dois Irmãos. Já disse pro mor que isso é apenas um pretexto para voltarmos a Fernando de Noronha e tentar conferir o pôr-do-sol que não vimos! Hahaha… E olhem só que fofas essas companhias no Mirante do Boldró! Tinham vários gatinhos iguaizinhos a esse por lá atrás dos turistas pedindo petiscos! Fofura pura né?

No próximo post vou compartilhar com vocês um pouquinho do nosso segundo dia em Noronha, onde tivemos o prazer de ver golfinhos de pertinho! Não deixem de conferir! 😀

Beijinhos e até o próximo post! bjo bjo bjo