Que friozinho é esse que está fazendo aqui por São Paulo hein??? Esse tempinho desperta dois sentimentos completamente opostos nas pessoas, é o 8 ou o 80, é amor ou ódio, não tem jeito!

No meu caso é amor, é paixão, é sintonia, eu e esse friozinho somos almas-gêmeas… Ahhhh, como eu amo esse tempinho!!! love love love

E quer coisa melhor do que curtir esse friozinho delicioso em um lugar que faz mais frio ainda? Para os amantes do frio assim como eu, Campos do Jordão é o lugar certo para aproveitar ainda mais as baixas temperaturas dessa época do ano!

Campos do Jordão é um município do interior de São Paulo localizado dentro da Serra da Mantiqueira. A cidade está 1623 metros de altitude, sendo portanto o mais alto município brasileiro. O mês mais quente do ano é fevereiro, com uma temperatura média de 17° (ô delícia!) e o mês mais frio é julho, com temperatura média de 3º (ô delícia!²).

Campos do Jordão é também conhecida como a Suíça brasileira, isso porque a cidade apresenta uma arquitetura de estilo europeu e que remete muito ao país do velho continente.

O melhor de tudo isso é que Campos está logo ali, a 2 horas e meia de São Paulo, e 4 horas e meia do Rio de Janeiro, em uma localização estratégica para dar aquela fugidinha de 2 ou 3 dias e curtir o friozinho em meio as montanhas… Se você não tiver carro, nas rodoviárias da grande São Paulo e Rio de Janeiro tem ônibus partindo diariamente para Campos!

E nós demos a nossa fugidinha no inverno de 2011 e vim compartilhar com vocês algumas dicas sobre Campos do Jordão, como passeios, restaurantes e hotel para se hospedar em Campos do Jordão! 🙂

DSC05816Logo que se chega em Campos essa é a visão que temos do portal da cidade, com os típicos telhados estilo alpino, muito usados em regiões com neve. Falando em neve, apesar de não ser nem um pouco comum, Campos do Jordão já contou com o fenômeno em alguns raros invernos para embelezar ainda mais suas paisagens. Então se você presenciou esse momento, sinta-se um privilegiado! 🙂

DSC05849

DSC05856Nós viajamos em uma sexta-feira cedo e chegamos em Campos por volta das 11 horas da manhã. Como o check in no hotel era apenas as 14 horas, fomos direto para o Morro do Elefante, um famoso ponto turístico da cidade de onde se tem um mirante e conseguimos ter essa vista linda de Campos do Jordão. É possível subir ao local de teleférico, mas confesso que na hora eu fiquei com muuuuito medo e optamos por subir de carro, mas eu me arrependo muito… Fui obrigada a perder esse medo quando viajamos para Bariloche, onde o acesso às montanhas para as atividades de neve era apenas por teleféricos, e aí eu vi como é gostoso andar naquele bichinho! Ok… Motivo para voltar para Campos né? hahaha…

DSC05829

DSC05878

DSC05875

Saimos do Morro do Elefante e fomos almoçar. Como já estava próximo das 14:00 hrs, horário do nosso check in, do restaurante fomos para o nosso hotel, esse que aparece ao fundo da foto acima. Ele se chama Quatre Saisons e fica bem afastado do centro, só recomendo se hospedar nele se você viajar de carro, pois de carro você está a uns 10 minutos do centro. Se você viajar de ônibus, sem chances, pois teria que pegar táxi para tudo, já que o acesso a pé é praticamente impossível.

O caminho que leva a esse hotel tem uma espécie de “mirante”… Digo entre aspas porque é um mirante bastante do improvisado onde as pessoas param o carro no acostamento da estradinha que dá acesso a ele para tirar foto tanto com o Quatre Saisons de fundo, como com o Home Green Home (foto do meio acima), que consegue ser ainda mais lindinho e lembra muito um castelo. Juro, tinham uns quatro carros parados com pessoas fazendo pose com os hotéis de fundo! E claro, nós paramos também! Rs…

DSC05941

DSC05944Descansamos um pouco no hotel e a noite saímos para jantar e dar uma passeada pelo centrinho da cidade, e olha só que primor esses banquinhos??? É muita fofura e meiguice pra uma cidade só gente! Quero morar lá! Rs…

DSC06244

DSC06248Nós fomos em um rodízio de fondue em um restaurante chamado Krokodillo, e meu Deus, o que é aquilo? Engordo 3 quilos só de lembrar! Hahaha… Rodízio completo, de queijo, carne e chocolate. Chocólatra que sou, guardei o maior espaço para o de chocolate, má é claro né? Haha… É sério, o lugar é muito bom e eu super recomendo… Ah, e fica a dica pessoal: O restaurante não aceita cartão, apenas dinheiro! Chega até a ser estranho, pois hoje em dia cartão é a moeda corrente do país e do mundo né? Só que lá não! rs

DSC05990Gente, olha que vista do babado que tinha do nosso hotel… Lindo né??? 🙂

No sábado saimos de manhã para conhecer a Ducha de Prata e o Pico de Itapeva.

DSC06043

DSC06048Essa é a Ducha de Prata, onde os visitantes podem caminhar através das passarelas de madeira disponíveis no local e apreciar a bela paisagem que essas quedas d’água proporcionam.

Lá também tem algumas lojinhas de artesanato, que foi onde compramos as lembrancinhas e doces de leite de chocolate… Achei o preço dali mais barato do que no centro, que tínhamos visto no dia anterior quando fomos almoçar.

DSC06070

DSC06088

DSC06080Da Ducha de Prata fomos para o Pico do Itapeva, onde eu fui apresentada ao chocolate cremoso de Campos do Jordão… Isso é bom demais da conta! Depois desse eu devo ter tomado mais uns 6 copinhos até o final da viagem! Eu gostei tanto que depois até aprendi a fazer em casa… Ok, não chega aos pés do de lá, mas dá pra quebrar um galho quando a vontade bate! rs…

Sobre o Pico do Itapeva o que eu tenho a dizer é que a vista é linda! Uma pena que nesse dia estava um pouco nublado, e na foto não apareceu as montanhas que estão bem ao fundo, acho que em dias ensolarados a vista deve ficar mais incrível ainda. De lá é possível avistar 10 cidades da região, tamanha grandiosidade do local.

DSC06165

DSC06200De lá voltamos para o hotel, onde descansamos um pouco e depois fomos novamente ao centro dar uma volta pelas lojinhas, e é claro, tomar mais um chocolate-quente-cremoso! Rs… Ficamos por lá até de noite onde jantamos no famoso Pastelão do Maluf. Acho que a foto abaixo dispensa comentários né?

DSC06205_renamed_25756

DSC05945Isso não é um simples pastel, é O pastel! É realmente uma refeição, tanto que não aguentei comer tudo e levei uma marmitinha para o hotel para comer antes de dormir, hahaha… Esse Pastelão do Maluf é muito conhecido por lá e tem fotos de várias celebridades que passaram por ali! É realmente uma ótima pedida, e tem um custo baixo, comparado a outros barzinhos e restaurantes da cidade.

DSC06256

DSC06266Dia de vir embora é sempre um dia perdido né? O check out era meio-dia, então acordamos e fomos pra piscina… Vazia e calma de tudo, piscininha aquecida, uma delícia ficar ali!

E é isso gente… Para quem está pensando em fazer uma viagem para Campos do Jordão, faça! É realmente uma cidade apaixonante e vale super a pena conhecer! Também recomendo bastante o hotel que ficamos, o atendimento foi muito bom, serviço de quarto, recepção, enfim… Eu, cabeção que sou, esqueci uma toalha de praia que tinha levado para usar na piscina… Fui embora e esqueci lá! Na mesma semana eu liguei para saber se tinham achado e o encarregado da recepção foi extremamente atencioso e disse que tinham achado sim, pedi que guardassem pois meu pais estavam indo para lá dali a um mês e eles retiravam para mim, e assim eles fizeram… Guardaram direitinho e meus pais trouxeram de volta para mim! O site do hotel é esse aqui e lá tem mais fotos da área de lazer, lobby, restaurante, enfim… Dá para ter uma boa noção do espaço!

Espero que vocês tenham gostado! 🙂
Beijinhos gelados! rs