Oii meninas, tudo bem com vocês?

O post de hoje é sobre o meu 2º dia em Lisboa! Essa cidade que amei, amei, amei de paixão e guardo ótimas recordações! love

Para quem ainda não viu, o meu 1º dia em Lisboa está aqui!

Então vamos conferir?

1 Pastéis de Belém LisboaE como eu disse no outro post, nós nos esbaldamos nos pastéis de Belém mesmo! rs… Como no dia anterior não conseguimos fotografar direito com a Torre de Belém porque o sol já estava se pondo e a luz não deixou as fotos ficarem nítidas, voltamos no dia seguinte pela manhã e claro, fomos tomar café da manhã no tradicional Pastéis de Belém novamente… Ai gente, já disse que eu amei esse doce? rs

Café tomado, vontade mais uma vez matada, lá fomos nós novamente para a Torre de Belém.

2 Torre de Belém Lisboa

3 Torre de Belém LisboaE gente, olha só que fofa que é essa torre! Parece um castelinho… Foi o meu ponto turístico preferido de Lisboa! :)

A Torre de Belém foi projetada para integrar o sistema defensivo da Barra do rio Tejo, mas isso com o passar dos anos foi ficando de lado pois a evolução da defesa e do ataque tornaram a torre obsoleta para isso. Hoje ela é aberta a turistas e é considerada uma das 7 maravilhas de Portugal e patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO.

A Torre tem 5 andares e fica em meio ao lindo Jardim da Torre de Belém.

5 Torre de Belém Lisboa

4 Torre de Belém LisboaE em frente a Torre de Belém tem um miniatura super fofa dela, vejam que gracinha! :)

6 Torre de Belém LisboaPonte que leva até a Torre de Belém e Rio Tejo ao fundo.

7 Carro elétrico Lisboa

8 Carro elétrico LisboaE já que por aqui não tem dessas, eu não podia deixar de registrar um carregador de automóvel elétrico! :)

9 Pastéis de Belém Lisboa

10 Metrô cachorro Lisboa

11 Metrô cachorro LisboaVoltamos para o hotel para deixar a boquinha da noite (eu disse que me esbaldei nos pastéis de Belém né? rsrsrs) e já fomos novamente para o metrô continuar turistando por Lisboa.

E é claro que eu não podia deixar de registrar essa cena linda!!! Um homem e seus dois filhotes no metrô, e o amor exalava entre eles! Olhem só o tamanhão do que está do lado dele… Pra uma cachorreira feito eu, não preciso nem dizer que a vontade era de ir lá dar um agarrão nessa fuça linda né? Hahaha

12 Ruas de Lisboa

13 Bondinho LisboaAndando pelas ruas de Lisboa e dentro de um bondinho fofo de madeira! rs

14 Teleférico Parque das Nações Lisboa Ponte

14 Teleférico Parque das Nações Lisboa

15 Teleférico Parque das Nações LisboaFomos para o Parque das Nações, que é um bairro de Lisboa mais novo e moderno do que o restante da cidade. É um lugar super gostoso para passar o dia com a família, cheio de pracinhas, jardins e também o famoso teleférico. Fizemos o passeio de ida e volta com o teleférico, onde você pode parar na outra ponta, passear por ali e depois voltar novamente no teleférico. Se não me engano tinha a opção só de ida, e volta a pé, mas é uma boa caminhada.

16 Teleférico Parque das Nações Lisboa Hotel MyriadEm frente ao hotel Myriad, na parada do teleférico. Esse hotel é muito bonito, o design dele lembra o famoso Burj Al Arab de Dubai por conta do seu formato de vela.

Nesse mesmo espaço das praças e do teleférico do Parque das Nações também tem um oceanário. Eu não concordo com a política de zoológicos, aquários e lugares que confinam animais para entretenimento humano, então acabamos não visitando.

17 Banheiro Feminino Shopping Vasco da Gama Parque das Nações Lisboa

18 Banheiro Feminino Shopping Vasco da Gama Parque das Nações LisboaE saindo do teleférico, nós fomos direto para o Shopping Vasco da Gama que fica em frente, e vejam só a pia do banheiro do shopping… Gente que coisa maissss linda do mundo!!!! A pia é uma estrutura de vidro e embaixo cheinha de embalagens de maquiagens, batons, perfumes, enfim… Um luxo só! Lindo né?

Fizemos algumas comprinhas no shopping e no supermercado que tinha dentro do shopping mas acabei nem fotografando nada lá dentro. Depois fomos para o hotel e a noite fomos jantar em uma churrascaria brasileira que tinha na rua do nosso hotel. Eu estava morreeeeeendo de saudade da comida da nossa terrinha, e quando vi essa opção não pensamos duas vezes. Ok que não é a mesma coisa! rs… Mas deu pro gasto! hehe

E é isso meninas… Nosso 2º dia em Lisboa terminou assim, e no próximo post eu venho contar um pouquinho do nosso 3º e último dia em Lisboa e último dia de viagem total! :)

Espero que tenham gostado!
Beijinhos!!!