Olá meninas, tudo bem?

Continuando a sessão de posts que estou fazendo sobre a viagem que fiz pela Europa, hoje vou compartilhar com vocês um pouquinho do meu segundo dia em Paris.

Nós acordamos cedinho e fomos direto para a Champs Elysees pra conhecer a tão famosa avenida e aproveitar e fazer umas comprinhas… Chegamos lá por volta das 8:30 e fomos descobrir que as lojas só abriam as 10 horas! Ok… Ficamos andando por lá, batendo umas fotinhos e percebemos que tinham grades entre a rua e a calçada, mas não entendemos o porquê… Quando deu 9 horas começou um desfile de cavalaria, e aí fomos pedir informação e nos falaram que naquele dia era feriado na França de Fête de la Victorie, e por esse motivo muitas lojas não abriram nem após as 10 horas da manhã! =/

E pra melhorar, no dia 9 de maio também seria feriado, hahaha… Muita sorte né! Mas ok, as principais lojas que queríamos ir que eram a H&M, Sephora, Monoprix, as famosas farmácias que vendem dermocosméticos, abriram por toda a cidade e no fim acabamos nem tendo tempo de ir em todas!

DSC06404Fotos do desfile da cavalaria e percebam nessa última foto como a Champs Elysees estava lotada.

Detalhe para essa última foto onde esses dois simpáticos mocinhos apareceram “gansando” nossa foto! Hahaha… Vou até fazer um post mostrando o que pra mim é indispensável de se levar em uma viagem, e um artigo que pra mim é número um na hora de viajar é o cabo extensor de fotos. É um cabo que ele avança até 1,20 metros mais ou menos. Você coloca a câmera nele, programa a foto para 10 segundos no temporizador e avança com o cabo, dessa forma você consegue fazer um “selfie” muito maior, pegando muito mais o cenário ao redor. A maioria das fotos em que estamos eu e o mor juntos foram tirados com esse cabo extensor. Ele é ótimo porque deixa o casal independente, sem aquela necessidade de um ficar batendo foto do outro sozinho, ou então ficar pedindo para desconhecidos baterem fotos para você… Claro que uma ou outra foto a gente sempre pede pra alguém porque você quer pegar de corpo inteiro ou um ângulo diferente, mas 80% das nossas fotos juntos foram com esse cabo e eu adooooro ele! O engraçado é a reação das pessoas que passam olhando aquela cena no mínimo estranha! Hahaha.. Não tinha quem não olhasse e desse uma risadinha cada vez que nós esticávamos o cabo, mas o pessoal gostava, falava que a idéia era ótima! 🙂

DSC06377Eu tinha que registrar essa coisa mais linda e fofa do mundo!!!! A loja da Swarovski da Champs Elysees e sua escada repleta de swarovskis! É de encher os olhos de qualquer uma né? 🙂

DSC06529Da Champs Elysees fomos para o Jardim de Luxemburgo e ele é simplesmente incrível! Foi o meu lugar preferido em Paris (depois da Torre, claro, kkk)… Ele estava todo floridinho, muito lindo! É uma delícia de lugar para você ir passar a tarde, sentar no gramado e desligar da vida! É claro que turistando da maneira que estávamos isso era impossível, haha… Mas só de ver a calma do pessoal que estava por ali já dava pra desplugar um pouquinho junto! rs

Ah, vocês se lembram no post de Barcelona que eu falei de uma blusa de frio que meu marido comprou por 20 euros? Se você não leu, clique aqui para conferir! Então, a blusa é essa que ele está usando nessas fotos! Mega grossa e pesada né? Ótima para dias de frio! Nesse dia fez um friozinho maior na parte da manhã, e meu marido é mega friolento, ao contrário de mim, então ele já começou a usar ela na viagem mesmo! rs

DSC06601Do Jardim de Luxemburgo fomos almoçar e depois fomos para a Catedral de Notre Dame. Lá encontramos um senhorzinho que atraia os passarinhos apenas com assovio, nós alimentávamos eles e o senhorzinho batia fotos para registrar o momento! Super fofinho!!!

A essas horas já devia ser umas 4 horas da tarde então voltamos para o hotel, descansamos um pouco, tomamos um banho e decidimos voltar para a Champs Elysees e tentar subir no Arco do Triunfo porque de manhã estava interditado por conta do desfile de cavalaria, mas no final da tarde ele permanecia interditado! 🙁 Não conseguimos subir! Já falei pro mor que agora temos que voltar a Paris só para subir no Arco do Triunfo! 😛

DSC06674Da Champs Elysees fomos para a Torre Eiffel novamente pois tínhamos comprado um passeio de barco pelo Rio Sena marcado para as 19:30.

Como disse no outro post sobre Paris (veja aqui) do Trocadéro se tem a melhor vista para fotos com a Torre Eiffel, e foi para lá que nós fomos aguardar o horário do passeio de barco.

DSC06833E antes de começar o passeio de barco fomos comer o famoso crepe de Paris! Pegamos com Nutella, e é simplesmente dos deuses! Nunca comi um crepe tão bom… Só de falar já fico com vontade! Ai ai…

A última foto já estamos no barco passando embaixo de uma das pontes mais famosas e lindas de Paris, a Ponte Alexandre III! Ela é simplesmente linda, com acabamento em dourado e cheio de esculturas belíssimas! Como o barco estava em movimento não deu para fotografar muito bem os seus detalhes, mas se vocês buscarem no google pelo nome da ponte vão ver que não estou exagerando em nada! rs.. Abaixo uma foto da ponte sozinha!

DSC06928Porque só em Paris você consegue ter uma torre com a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel ao mesmo tempo! Kkkkk… Dizem que essa estátua é uma réplica perfeita da Estátua da Liberdade em Nova York (não sei se é porque nunca fui a NY haha), e que ela ficou muito famosa depois da morte da Lady Di que foi bem próxima a estátua, e hoje ela é conhecida como uma homenagem a princesa.

DSC06954Saimos do passeio de barco e voltamos para o Trocadéro para ver a torre Eiffel a noite do lado de fora, já que no dia anterior não deu tempo de ver direito! Mas antes paramos para fazer a tradicional foto do carrossel com a Torre Eiffel! Sempre quis ter essa foto fofa! 🙂

DSC07030E nesse dia conseguimos pegar a torre com as luzinhas piscando super fofa! E assim terminamos nosso 2º dia nessa cidade que eu amei tanto!!!

No próximo post vou compartilhar com vocês outros pontos turísticos que visitamos em Paris! 🙂