Olá meninas, tudo bem?

Continuando a sessão de posts que estou fazendo sobre a viagem que fiz pela Europa, hoje venho falar de Paris. Depois de Barcelona (leia aqui), seguimos direto para Paris. Chegamos lá no início da tarde.

Nós ficamos hospedados no 15º distrito de Paris, na Boulevard Victor, no Hotel Median Port de Versailles. Achamos uma ótima localização pois ao contrário do hotel de Barcelona, tinha uma estação de metrô em frente ao hotel, bastava atravessar a rua! E essa mesma estação era a que levava direto a Torre Eiffel, contamos no relógio e de metrô estávamos a 8 minutos da Torre. Inclusive conseguíamos ver a Torre Eiffel do quarto do hotel. O hotel não tinha luxo, mas era bem confortável e para uma cidade onde só ficamos no hotel para dormir, o hotel foi 10!

Chegamos na cidade e fomos andar um pouquinho pelo bairro. Pra quem mora em São Paulo como eu, onde tudo é trânsito, barulho e loucura, eu me senti no céu de estar em uma cidade tão grande como Paris e ao mesmo tempo tão calma! rs

DSC05721Voltamos para o hotel, comemos alguma coisa e de lá fomos para o primeiro lugar que uma pessoa quer ir quando visita Paris pela primeira vez: A Torre Eiffel! rs… Mas para mim essa visita tinha um gostinho especial! Isso porque chegamos em Paris no dia 7 de maio, dia do nosso aniversário de casamento! Imagem4 Ownnnnn, que meigo! Hahahaha….

DSC05738

DSC05810Descemos na estação Écolle Militaire e fomos caminhando até a Torre! Deu uns 20 minutos de caminhada, mas quando se é turista tudo é festa né? Fomos tirando fotos de tudo e de todos, vendo como os parisienses andam, falam, se vestem… Esse prédio é a Écolle Militaire, um complexo de instalações para treinamento militares, onde se formou Napoleão Bonaparte.

Entre a Écolle Militaire e a Torre Eiffel fica Champ de Mars, um gramado belíssimo onde as pessoas se reunem como podem ver ao fundo da foto acima, fazem pique-niques, ou aguardam o pôr-do-sol jogando conversa fora com os amigos ou namorado, levam seus cachorrinhos para brincarem, enfim… Vimos de tudo nesse espaço, uma delícia de lugar!

DSC05761

DSC05831

DSC05870Paris já é conhecida como a cidade dos apaixonados, e nessa data então, tudo ficou mais lindo! rs… Boba que não sou nem um pouquinho, já viajei com os ingressos para subir na Torre Eiffel comprados, pra não dar nenhum azar de chegar lá e enfrentar a quilométrica fila de quem não compra antecipadoe não conseguir subir nesse dia tão especial! Como eu já tinha lido a respeito do horário de pôr-do-sol na Europa, que nessa época em que fomos ocorre após as 9 horas da noite, marquei nossos ingressos para as 8 horas da noite, assim conseguiríamos ver Paris lá de cima tanto de dia, como de noite! :)

DSC05925

DSC05957

DSC06027

DSC06032Logo embaixo da Torre, com o Rio Sena ao fundo e com a Champ de Mars ao fundo. Essa parte mais clara do gramado é onde as pessoas podem pisar, deitar e fazer os pique-niques que coloquei acima.

Para quem quer subir na torre tem duas opções: A primeira é subir apenas até o 2º andar (no primeiro tem um restaurante) ou então até o topo! A menos que você morra de medo de altura, óbvio que você deve pegar o ticket que te leva até o topo! rs… Essas vistas são do 2º andar da Torre.

DSC06180A vista do topo nem é a melhor, como vocês podem ver. Tem essas grades ao redor todo e um vidro, então a foto não fica tão perfeitinha como do 2º andar! Mas é bem legal ter essa experiência em ver Paris lá de cima. Se já está lá, por que não fazer o serviço completo né? rs

DSC06106Já no 2º andar de novo com o sol começando a se por. Ao fundo é possível ver o Trocadéro e seus jardins. Lá do Trocadéro se tem a melhor vista da Torre Eiffel para fotos, fomos lá no dia seguinte e conseguimos fotografar a Torre com ângulos bem diferentes.DSC06209

DSC06245E Paris vista lá de cima a noite! É muito bonito, mas a minha câmera na época não era das melhores pra foto noturna então não deu para pegar bem a beleza da iluminação noturna na cidade. Confesso que eu preferi Paris de dia, na verdade, eu sou do dia! Gosto de muita claridade, podem perceber até que optei por me casar de dia né? rs… Não sei, acho que é possível observar mais os detalhes, fica tudo mais natural.. Mas que Paris tem seu charme a noite, ahhh tem sim!

DSC06274Enquanto ainda estávamos no segundo andar da torre, ela começou a piscar um monte de luzinhas brancas, tipo pisca-pisca de Natal mesmo! Achamos que era porque tinha anoitecido de vez, aproveitei pra tirar uma foto rapidinho com os piscas e fomos embora. Descemos da Torre umas 10:30 da noite, simmmm… Ficamos 2 horas e meia lá olhando cada detalhe! Hahaha…

DSC06307

Última foto do dia, já aos pés da Torre de novo. Quando já estávamos chegando na estação de metrô para voltar para o hotel, a Torre começou a piscar de novo. Conversamos com um espanhol que estava indo para o metrô também e ele disse que ela piscava a cada uma hora durante 5 minutos. Como voltaríamos no dia seguinte nesse mesmo horário, seguimos para o hotel quase 11 horas da noite.

No próximo post vou falar sobre nosso segundo dia em Paris, visitando outros pontos turísticos da cidade e sobre algumas comprinhas realizadas por lá!

Beijinhos!