Se engana quem pensa que maio é o mês das noivas. Esse período foi vencido pelo mês de dezembro, a nova época preferida dos casais que estão prestes a trocar alianças. Ainda não se sabe o motivo da preferência, talvez muitas pessoas escolham dezembro por ser o mês de recebimentos extras como bônus e 13º salário. Além disso, dezembro é conhecido por aproximar a família e os amigos, devido às festividades de fim de ano. O certo é que por ser uma estação quente e sujeita às chuvas de verão, deve-se estar atenta a detalhes importantes.

Dicas para casamento em dezembro

Por se tratar de um mês no qual, geralmente, o horário de verão está em vigor, contar com a luz do sol, que se põe mais tarde, pode ser bastante agradável. Além disso, promover a celebração do casamento na parte do dia pode gerar economia na iluminação devido à abundância de luz natural.

As roupas usadas por convidadas e madrinhas podem ser mais leves e descontraídas, porém, sempre lembrando que trata-se de um evento formal no qual a elegância deve prevalecer. As noivas também devem estar atentas quanto ao vestido. Selecionamos dicas valiosas para você que pretende se casar no período do verão e ainda está em dúvida em relação ao modelito mais esperado do evento.

 

Vestidos para casar em dezembro

Como já dissemos, dezembro costuma registrar altas temperaturas em todo país. Por isso, o ideal é optar por um vestido de noiva leve, confortável e fresco. Modelos pesados, além de dificultar a locomoção, farão com que a noiva sue mais, o que pode danificar a maquiagem e  penteado. Alguns modelos são campeões de vendas desta época do ano, como o tomara-que-caia e os de cetim, pelo  frescor e leveza.

 

Por que não ousar com modelos assimétricos? Esse tipo de vestido de casamento pode ser a saída para aquelas que não se sentem à vontade com o modelo tomara-que-caia. Ele acentua as formas do corpo e oferece segurança à noiva, que pode curtir a festa sem preocupações.

vestido de noiva dezembro 2

Escolha os tecidos adequados. Seda, chiffon, tule e organza são os tecidos mais indicados para casamentos no verão. Eles dão a sensação de movimento e são perfeitos também para cerimônias ao ar livre.

Fuja dos modelos “princesa”. Cheios de tules e feitos em tecidos muito pesados, são menos indicados para essa época do ano. Além disso, se o espaço for pequeno é provável que seu vestido esbarre nos convidados.

Renda nas costas é uma ótima opção. Para aliviar o clima e trazer elegância, você pode investir em um modelo com decote. Além de ser mais fresco, ele incrementa e dá um ar de sofisticação à peça.

vestido de noiva dezembro

Hoje em dia, o branco deixou de ser regra. Cores como gelo, marfim, rosa seco e outros são muito usados pelas noivas. Estampas também trazem um diferencial para os modelos. Se você não se identifica com o tradicional, pesquise modelos coloridos que mais combinem com sua personalidade e com a cerimônia.

Evite véus muito longos. Algumas noivas não abrem mão dos véus, acessório tradicional do casamento. Porém, os modelos compridos dificultam a locomoção não só de quem está se casando, mas também dos convidados e dos profissionais que estão cuidando da cerimônia. Dê preferência aos modelos mais curtos.

*Este post é um publieditorial.